segunda-feira, 2 de maio de 2011

Em Nota Oficial Governador anuncia sua saída para o PSD

O governador Raimundo Colombo (DEM) confirmou nesse domingo à noite, em nota oficial, sua ida para o novo PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O anúncio aconteceu após reunião entre Colombo e as bancadas estadual e federal na casa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio (DEM), na Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Kassab também participou do encontro e pode ter garantido, além da filiação dos líderes do DEM catarinense, a dos deputados estaduais Kennedy Nunes, que deixou o PP, e de Jorginho Mello (PSDB).

O deputado Marco Tebaldi (PSDB), hoje secretário de Estado da Educação, também pode ir para o PSD, sendo que há deputados estaduais cogitando a mudança, segundo bastidores. Diante da dificuldade em viabilizar uma fusão entre DEM e PSDB, condição para permanecer no partido, Colombo resolveu migrar lembrando que os democratas vivem um momento “bom e vitorioso”. Mas que a legenda precisa de um novo projeto de futuro. Em nota, ele diz que a sociedade pede uma nova postura de seus dirigentes. “Um comportamento que traduza as mudanças positivas que aconteceram em nossa sociedade nos últimos 20 anos. Esse amadurecimento da sociedade brasileira pede, também, uma renovação nas atitudes dos partidos e demais instituições políticas”, ressaltou ele, que agora irá fazer uma consulta às bases sobre sua decisão.

Também em nota, o governador afirmou que tentou, de todas as formas possíveis, sensibilizar os líderes políticos nacionais para encontrar um novo caminho, isto é, a fusão DEM e PSDB, mas que não obteve sucesso. Isso o levou a buscar o PSD. “O que nos une, a partir de hoje, é o desafio de construir um projeto em sintonia com a sociedade de Santa Catarina e do Brasil”, finalizou Colombo.



Fonte: Ndonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário