segunda-feira, 9 de maio de 2011

CALÇADAS PADRÃO

Criou-se a lei para o uso de calçadas padrões no município de Lages, padrões esse que pelo jeito é só no modelo (pinhão). Padrão de qualidade acredito que não tenha. No mês de Setembro/2010 fizemos pedido de informação (092/2010) junto a Câmara de Vereadores com relação a isso e não ficou muito bem explicado. Continuam confeccionando as lajotas do mesmo jeito, aparentemente sem nenhum controle de qualidade.

O grande exemplo são as calçadas da Lauro Muller,  que além de não ter qualidade nas lajotas, piorou ainda os serviços prestados na colocação das mesmas, verifica-se também que não há nenhum controle e inspeção, pois em alguns trechos antes mesmo de inaugurar já estão todas danificadas (quebradas, soltas, etc...), causando insegurança aos transeuntes.

Outra observação com relação a isso, notá-se que na maioria dos bairros de nosso município existem muitas ruas asfaltadas principalmente as por onde passam o transporte coletivo, e as mesmas não possuem meio fio ao longo de seu trajeto. Aí fica uma pergunta! Se existe a lei das calçadas padrões, onde a responsabilidade de construção das mesmas é do proprietário. Então como se constuirá calçadas nesses pontos se não tem meio fio? Pensamos então.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário