quarta-feira, 11 de maio de 2011

Suspeito algemado foge da polícia em Joinville

Uma ação da Polícia Militar acabou em confusão e fuga, na Estrada Palmeira, no Rio Bonito, em Pirabeiraba. Policiais militares realizavam uma ronda de rotina nesta quarta-feira pela manhã, quando viram um homem com uma espingarda na mão no pátio de uma casa.

O homem tentou fugir dos policiais, que efetuaram disparos, e conseguiram render o suspeito, que foi algemado. Mas, segundo o cabo da PM Ivonei Polsin, outros dois homens teriam entrado em luta corporal com os policiais, e o homem que já estava algemado acabou fugindo pela mata.

Cerca de 30 policiais auxiliaram nas operações de busca na região, mas até o fim da manhã, Valdenei Nardes, de 36 anos, conhecido como Nei, continuava foragido. Os outros dois homens, Marcos Moglich, de 37 anos, e o irmão dele, Gilson Moglich (35), foram detidos e encaminhados à Central de Polícia.

Os irmãos alegam que as armas encontradas no local pertenciam ao terceiro envolvido, que fugiu.

— Tenho apenas uma espingarda de pressão, que eu uso para treinar para o tiro ao alvo, na sociedade Dona Francisca —, argumenta Marcos.

— Mas como Gilson jogou uma espingarda para o outro lado do muro da casa, e na residência de Marcos encontramos uma arma artesanal usada para caça, ambos deverão responder por porte ilegal de arma e obstrução, por terem atrapalhado a ação dos policiais —, explica Polsin.

Além disso, Marcos deverá responder também por crime ambiental, porque a polícia encontrou na casa dele nove aves silvestres, armadilhas para caçar tatu, e um isopor com carne de caça, provavelmente de veado, que será submetida à perícia.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Valdenei deve ligar para o 190, ou para o disque denúncia (181).

" Isso demonstra a deficiência de efetivo na nossa gloriosa Polícia Militar"


Fonte: A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário