quinta-feira, 30 de junho de 2011

FESTA DO PINHÃO EM DECADÊNCIA URGENTE!



Chegamos a 23ª Festa Nacional do Pinhão, são 23 anos de muito trabalho e luta das pessoas que nela se envolvem, ou melhor que organizam. Sentimos neste ano um grande número de abstenções de público. O que será que estaria acontecendo; seria a programação, mal tempo, valor majorado do ingresso, alimentação e bebidas, ou talvez inovações como a construção de uma cancha de laço, gineteada, rodeio, sendo novas opções para o público de Lages e região, resgatando a tradição do povo serrano.

Verificamos nos dias de hoje que perdemos quase que totalmente a tradição da culinária serrana, pois os boxes disponíveis na festa tem seus preços majorados, priorizando principalmente pessoas de fora, que muitas vezes nem sabem o que estão fazendo, como o que aconteceu em alguns boxes que os garçons nem sabiam o que era um entrevero, além da culinária não ser tudo aquilo imaginem os preços que eram um absurdo. Vocês comparem os sabores dos pratos feitos no Recanto do Pinhão, com os oferecidos no interior do Parque, além dos preços serem bem diferentes o sabor nem se compara. É que no Recanto do Pinhão são entidades lageanas, são lageanos na manipulação dos alimentos então a qualidade é outra nem se compara. Então que isso sirva de sugestão aos organizadores, que lá dentro do Parque tem que ser Lageanos trabalhando e participando então por favor estudem o caso.

Outra questão que achei um abuso e é todo ano e ninguém toma providências, ninguém fiscaliza são os famosos estacionamentos, que taxam seus preços conforme o clima, se deu movimento é R$ 20,00 se não é R$ 10,00, é um assalto no bolso do lageano e dos turistas que tanto querem participar deste evento.

Sugestão afastar o Parque (brinquedos) mais para os fundos, colocando o Palco alternativo e o Palco Nacional onde estaria o Parque. E onde está esses Palcos construíria uma cancha de laço, com arquibancadas ao redor, onde o público poderia ver as gineteadas, rodeio e os shows nacionais num único espaço, e automáticamente estaria agradando um novo público para a festa, público esse que não é pequeno. Pensemos nisso......


Nenhum comentário:

Postar um comentário