quarta-feira, 11 de maio de 2011

Confirmado o Anel Viário da Madeira

O Anel Viário da Madeira – um sonho antigo e acalentado pelas lideranças regionais (articulado e levado adiante desde maio do ano passado pelo (Programa Lages do Amanhã) – integra oficialmente do Plano Rodoviário Estadual (PRE), documento elaborado pelo Deinfra (Departamento de Infra-Estrutura) e que baliza e planeja os futuros investimentos do Governo do Estado para o setor rodoviário.
Conjunto de pequenos trechos contínuos que ainda falta pavimentar totaliza 282 quilômetros (investimentos estimados na ordem de R$ 338 milhões – em vários pequenos trechos). Dois trechos iniciais, inclusive, serão incluídos nos investimentos o BID VI (que está sendo elaborado pelo Governo do Estado), com execução prevista ainda durante o Governo de Raimundo Colombo.
Um primeiro trecho destes sai do trevo da BR-470 em Curitibanos e vai até à BR-282, em São José do Cerrito, ligando as BRs-470 até a 282, numa extensão de 39 quilômetros. O outro ligaria aquele ponto da BR-282 até o município de Campo Belo do Sul (SC-458), passando pela atual ponte do Travessão (sobre o Rio Caveiras), numa extensão de mais 46 quilômetros.
Segundo Joaquim Goulart Júnior, o Anel Viário da Madeirta interligaria uma vasta e ampla região, que hoje domina o cenário de reflorestamentos de Santa Catarina (320 mil hectares reflorestados) e interligaria regiões de grande aptidão agrícola.

                                   Fonte: Cl + 11/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário